Músicas

S.T.A.Y (trilhas de ficção científica) | Músicas

Chegamos à última música, e, coincidentemente – ou não -, ela é a minha preferida. Sim, é claro que a deixei para o último post por ocupar este posto, haha.

Do tão aclamado compositor Hans Zimmer (O Gladiador, Batman – O cavaleiro das trevas, A Origem), S.T.A.Y é praticamente um hino para os amantes de filmes espaciais. É quase como se Zimmer tivesse realmente ido para fora da terra, capturado toda a essência e musicalidade de lá, e voltado para criá-la.

Ela começa com aquele som mais ou menos característico do espaço (se você nunca ouviu, clique aqui), e então continua timidamente com apenas duas “notas” até se transformar em uma bela sinfonia. Não tem como não se deixar levar por ela e ser transportado para o infinito (eu realmente briso nessas coisas, não se assustem).

Há um vídeo que fala um pouco sobre a história por trás de S.T.A.Y. Zimmer, ao ser convidado por Christopher Nolan (diretor do filme) para compô-la, não sabia que seria uma história sobre o universo, mas um drama sobre pai e filho (que se tornou filha). Ele disse que resolveu, então, compôr algo que expressasse toda a complexidade dessa relação. Nasceu aí esta obra de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *